Wadson cumpre intensa agenda na Zona da Mata
Viçosa, Muriaé, Leopoldina, Recreio e Cataguases cinco cidades em três dias. Foi esta a agenda do secretário executivo do Ministério do Esporte em sua visita a zona da Mata. Na pauta, investimentos do ministério e diversas reuniões com lideranças polít
Publicado 30/06/2009 16:31 | Editado 04/03/2020 16:51
Na cidade de Viçosa, Wadson participou do 47º congresso da União Estadual dos Estudantes. Na ocasião os estudantes comemoraram os 10 anos de reconstrução da entidade. Ribeiro foi presidente da UNE e teve um destacado papel na reconstrução da UEE mineira. Na cerimônia o secretário lembrou da intima relação do movimento estudantil com as causas progressistas e convocou a juventude para defender os avanços promovidos pelo presidente Lula.
Na Universidade Federal de Viçosa, Ribeiro participou de um almoço oferecido ao secretário e lideranças pelo reitor da UFV, professor Luiz Claudio Costa. No almoço o reitor apresentou vários projetos desenvolvidos pela universidade, entre eles se destaca a criação da Casa dos Prefeitos. O projeto consiste em oferecer aos chefes dos executivos municipais parcerias no desenvolvimento de projetos, além de assessoria jurídica, técnica e logística.
“A casa dos prefeitos é um importante instrumento de apoios para as prefeituras, a zona da Mata passará a ter uma privilegiada relação entre a universidade e o poder publico, a união destes atores é uma iniciativa fantástica que deve servir de exemplo para todo Brasil” afirmou o secretário.
A segunda cidade visitada foi Muriaé, onde Ribeiro esteve reunido com lideranças políticas. O presidente municipal do PCdoB, João Francisco fez uma análise da situação política municipal e saudou a presença do secretário executivo. ”Temos que construir uma nova frente com os partidos que dão base de sustentação ao governo, a cidade deve acompanhar o novo momento político do Brasil” apontou o dirigente.
Uma reunião com a direção do PCdoB aconteceu na cidade de Leopoldina, onde Wadson conversou com diversas lideranças locais. “O positivo destas agendas é que temos contato direto com os problemas e com a realidade da região, isso amadurece a ação política” disse.
Em Recreio a questão principal foi o investimento na política de esporte do município. Secretários municipais e vereadores participaram da reunião. O ex-vereador Evaristo Cobrinha saudou as iniciativas do ministério do esporte, como os programas “Segundo Tempo” e a “Praça da juventude”. Segundo Cobrinha estas iniciativas são armas concretas para retirar os jovens da violência e da marginalidade.
Em Cataguases, Wadson se reuniu com o presidente do PCdoB, Cezinha. O Partido obteve ótimo desempenho na última eleição municipal, quando Cezinha ficou em segundo lugar depois de liderar as pesquisas por vários dias. Para Wadson, Cezinha é uma liderança com grande prestígio e tem muito que colaborar para a política da região. O extrato das viagens foi uma positiva recepção das lideranças com as ações do ministério do esporte.
Da Zona da Mata,
Pedro Leão