Mestrinho deixa sua marca na historia, diz Grazziotin
A deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou a morte do ex-governador Gilberto Mestrinho (PMDB) na manhã deste domingo (19), em Manaus, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ex-governador do Amazonas por três vezes, Mestrinho tinha 81
Publicado 20/07/2009 18:18
Vanessa Grazziotin lembrou que conheceu Mestrinho quando ele foi o candidato em 1982 do campo democrático representado pelo então MDB contra o candidato do PDS, partido que apoiava o regime militar.
Para a deputada, a morte de Mestrinho representa uma grande perda para todos, uma vez que ele era uma figura que se destacava no meio político, não só do Estado, mas de todo o Brasil.
“Tive a experiência de conviver de forma mais próxima com Gilberto Mestrinho quando atuamos juntos na bancada do Amazonas no Congresso Nacional. Ele sabia como ninguém aglutinar e dar unidade de ação a bancada. Ele deixou a sua marca na história do Amazonas e do Brasil”, disse.
Em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu a seguinte nota: “Gilberto Mestrinho teve um papel de destaque como líder político do Amazonas. Foi uma das lideranças mais influentes do Estado e de toda região. Sua atuação ímpar como senador, presidindo por três vezes consecutivas a Comissão Mista de Orçamento, deixou sua marca na história do Senado”.
De Brasília com informações da assesoria