Minc afirma que Brasil não será a lata de lixo do planeta
O ministro comentou o envio de lixo do Reino Unido para o Brasil. “Vamos multar, mandar de volta e cobrar responsabilidade de países que têm um discurso ambiental avançadíssimo e enviam seu lixo químico para países em desenvolvimento”.
Publicado 22/07/2009 16:19
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou que técnicos da pasta e do Itamaraty discutem nesta quarta-feira (22) o envio de lixo do Reino Unido para o Brasil e que amanhã será divulgado um comunicado sobre o assunto.
“O Brasil não será a lata de lixo do planeta. Vamos multar, vamos mandar de volta e cobrar responsabilidade de países que têm um discurso ambiental avançadíssimo e enviam seu lixo químico para países em desenvolvimento”, disse Minc, depois de participar de solenidade no Ministério do Meio Ambiente.
Segundo o ministro, o Reino Unido já informou que vai criar normas internas rigorosas “para não permitir que lá tenham um discurso ecológico e enterrem o lixo deles exatamente nos países que têm menos condições financeiras e tecnológicas de tratar”.