Mais um prefeito mineiro é cassado

O presidente da Câmara de Vereadores de Nepomuceno, José Maria de Oliveira (PP), é novo prefeito da cidade, que fica a 240 quilômetros de Belo Horizonte.

O chefe do Legislativo assumiu interinamente a cadeira na tarde de ontem, depois de ser anunciado pela Justiça Eleitoral a cassação do mandato do prefeito José Sílvio de Carvalho (PDT) e do vice dele, Alberto Washington de Menezes, acusados de compra de votos nas últimas eleições municipais. A sentença do juiz Dênis Ferreira Mendes ainda afirma que cada um dos políticos deverá pagar uma multa no valor de R$ 38 mil.


 


A denúncia contra Carvalho foi feita por uma coligação adversária (Unidos para Vencer), que o acusou de lançar um programa assistencial em ano eleitoral, o que é proibido por lei. Segundo o presidente da Câmara e atual prefeito, testemunhas afirmaram que dias antes das eleições receberam um vale cesta básica de funcionários da prefeitura junto com o santinho, que tinha o nome e o número do candidato.


 


Oliveira disse que está aguardando a decisão de um recurso que foi feito pelo ex-prefeito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Belo Horizonte, na tarde de segunda-feira. “Se caso não houver recurso, o juiz da 1ª instância já determinou que seja feita uma nova eleição dentro de 90 dias”, frisou. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito por telefone, mas ele não retornou às ligações.


 


Responsável pela informação: Jornal Estado de Minas