Servidores da Justiça: Mobilizações continuam em todo Maranhão
No sétimo dia de paralisação dos servidores do poder judiciário do Maranhão crescem as mobilizações em todo o Estado.
Publicado 12/08/2009 18:38 | Editado 04/03/2020 16:48
Em São Luís, os servidores interromperam temporariamente o trânsito em frente ao Fórum do Calhau para chamar atenção da sociedade para mais um dia de protestos da categoria.
Em Caxias, a adesão a greve é total. A contadoria judicial está com atividades suspensas e os servidores permanecem durante todo o dia realizando atos em frente ao Fórum da comarca. Ontem, os servidores de Caxias seguiram em caravana para a cidade de Timon visando apoiar o movimento grevista dos trabalhadores. Hoje, dia 12, foram os servidores de Timon que estão em Caxias para juntar forças e continuar firme com a mobilização.
Na cidade de Imperatriz os servidores, munidos de faixas e cartazes, passam o dia concentrados em frente ao Fórum, o movimento tem grande adesão dos servidores. As cidades de Santa Inês, Bacabal, Santa Luzia, Barra do Corda, Urbano Santos, Alcântara, Vargem Grande, Codó, Monção, Itapecuru seguem na luta em mais um dia de paralisação.
Os servidores da Comarca de Porto Franco também seguem na luta e recebem o apoio do advogado Dr. Edmilson Franco da Silva. "A greve é um mecanismo legal de todo trabalhador que reivindica seus direitos. A greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão deve ser olhada com respeito pelas autoridades observando suas reivindicações e dentre daquilo que lhes for de direito, os anseios dos servidores deverão ser supridos", declarou o advogado.
Os servidores do TJMA continuarão seus protestos na expectativa que de a administração do Tribunal de Justiça apresente propostas concretas para resolver o impasse com a categoria.
(Ascom Sindjus)