PC da China estabelece novo sistema para avaliar funcionários
O Partido Comunista da China (PCCh) divulgou no fim de outubro quatro documentos nos quais exige o estabelecimento de um sistema superior de avaliação para os seus funcionários e para os do governo.
Publicado 05/11/2009 16:25
Os documentos, publicados pelo Escritório Geral e Departamento de Organização do Comitê Central do PCCh, assinalam que um sistema desse tipo é "fundamental para o desenvolvimento do país".
O sistema deverá prestar a mesma importância à contribuioção dos funcionários ao desenvolvimento econômico, e a sua contribuição ao desenvolvimento coordenado da economia e do meio ambiente, assim como à manutenção da segurança pública e à melhoria dos padrões de vida, segundo os textos publicados.
Os funcionários deverão ser avaliados a cada ano, e também durante e depois de realizar tarefas de importância relevantes, de acordo com os documentos, que também estipulam além disso uma avaliação dos servidores públicos que encerrarem seus respectivos períodos, assim como no caso de serem objeto de promoções.
Mais cidadãos, incluidos àqueles que não sejam membros do Partido, deverão ser convidados a participar, e supervisionar, nas avaliações dos funcionários da coletividade e do governo, cujos resultados deverão ser dados a conhecer pelo público.
As promoções, a capacitação, a premiação e as penas para os funcionários do Partido e do Governo deverão ser aplicadas de acordo com os resultados das avaliações, sinalizam os documentos.
Fonte: Xinhua