A Assembleia Aberta aproxima o Parlamento do povo”
O programa Assembleia Aberta teve inicio no ano de 2007, desde então vem desenvolvendo ações nos municípios do Estado do Acre. Segundo o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), a iniciativa visa encontrar soluções para os problemas apresentados pelas comunidades junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.
Publicado 16/11/2009 14:22 | Editado 04/03/2020 16:10

“Com a realização da Assembleia Aberta nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter fechamos a última fase do programa. O nosso propósito é de aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da sociedade em todo o Estado, assim temos a oportunidade de ouvir os representantes de vários segmentos da população, entre eles vereadores, prefeitos, cooperativas, lideranças comunitárias. Queremos chegar e dialogar com a população. Parlamento aberto faz assim”.
Para Magalhães o evento simboliza a pluralidade política e aproxima o Legislativo da população acreana. “Essa aproximação traz para nós, parlamentares, o pulsar da realidade de cada município do nosso Estado. O isolamento dificulta o desenvolvimento local, torna impossível o diálogo entre o poder e o povo, as barreiras devem ser quebradas perto do povo conseguiremos um Estado cada vez melhor”, disse.
Agência Aleac