Tânia destaca compromisso de Edvaldo com a assistência social
“O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, cumpre um compromisso com a área de assistência social”. Com essa frase, a deputada estadual Tânia Soares, PcdoB, expressou nesta segunda-feira (16/11) no plenário da Assembleia Legislativa a sua alegria em participar da solenidade, onde o prefeito sancionou a lei que cria cargos para realização do concurso público na assistência social.
Publicado 16/11/2009 19:29 | Editado 04/03/2020 17:20
“Essa iniciativa do prefeito vai melhorar os serviços prestados à comunidade e dar oportunidade para essa categoria profissional”, disse a parlamentar que foi representar a Assembleia no solenidade que ocorreu no Centro Administrativo José Aloísio Campos, onde funciona a sede da Prefeitura Municipal.
De acordo com prefeitura de Aracaju, esse é o primeiro concurso na história do município na área de assistência social. Inicialmente serão preenchidas 210 vagas, sendo 55 para o cargo de assistente social, 45 para psicólogos e 110 para educadores sociais.
Com isso, a capital sergipana passa a ser uma das primeiras do país a se adequar ao que exige a Lei Orgânica (Loas), a Política Nacional (PNAS) e a Norma Operacional Básica (NOB) da Assistência Social. No projeto encaminhado pelo Executivo e aprovado pela Câmara constam ainda outras 100 vagas que poderão ser preenchidas nos próximos dois anos – prazo referente à validade do concurso.
Déda
A deputada também garantiu que o governador de Sergipe, Marcelo Déda, PT, está bem de saúde. Ela lamentou que foi divulgada a informação de que o governador, que segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, tenha piorado. “Quero dizer a todos que nosso governador está muito bem. A maioria do povo sergipano torce para que ele fique bem. Infelizmente, quando se aproximam das eleições algumas pessoas perdem o escrúpulo e jogam informações infundadas. Graças a Deus, o governador está bem de saúde.
No último dia 13, o Hospital Sírio Libanês emitiu um boletim médico em que afirmava que uma semana depois da cirurgia para desobstrução intestinal por aderência realizada no dia 4, Déda está se alimentando normalmente e seu estado de saúde tem evoluído de forma satisfatória.
De acordo com o cirurgião que operou o governador, Dr. Marcel Cerqueira César Machado, do ponto de vista cirúrgico o governador de Sergipe já poderia ter recebido alta. Contudo, sob o aspecto clínico os médicos preferem que a recuperação continue no hospital até que Déda termine de tomar os antibióticos prescritos.