Embratur investirá R$ 10 milhões divulgando Copa em 2010
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, prevê investir R$ 10 milhões em 2010 para a divulgação das 27 unidades federativas do Brasil no exterior. O Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil planeja ações como campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais.
Publicado 11/02/2010 20:08
Segundo Nilde Brun, presidente da Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo), os investimentos serão proporcionais ao tamanho do estado. “Este ainda é o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur“, afirma.
De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos estados devem ser compatíveis ao Plano Aquarela. A Marca Brasil, por exemplo, deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidos com a verba suplementar destinada aos estados.
Os investimentos também poderão viabilizar outras ações. Entre elas estão campanhas publicitárias para o consumidor final e para o trade internacional, publicações e material audiovisual para operadores e agentes de viagem e campanhas para o turista estrangeiro que se encontra no Brasil.
“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, diz Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Fonte: Portal Copa 2014