PCdoB lançará candidato ao governo do Distrito Federal
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vai lançar o advogado José Messias de Souza candidato ao governo do Distrito Federal. A informação é do presidente local do Partido, Augusto Madeira. “Diante do quadro político que se agrava e da necessária busca da unidade dos setores que querem a recomposição da Capital Federal, apresentamos o nome do camarada Messias para enfrentarmos os representantes do atraso em Brasília”, justifica.
Publicado 05/03/2010 18:19

Messias trabalha no Ministério da Fazenda e ocupou a Secretaria de Assistência Federal do GDF quando o senador Cristovam Buarque era governador. “Inclusive já conversamos com o senador e ele achou muito apropriada a apresentação dessa candidatura. Num momento como este, com o governador na cadeia e submetido a um processo de impeachment e sem vice-governador, temos que atentar para a gravidade da crise e construir a unidade dos que querem a mudança em Brasília, e não nos perdermos em disputas internas”, argumentou Madeira.
O presidente comunista e o pré-candidato Messias estão em conversações com vários partidos, em especial os que participam da base de apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os que realizaram, na terça-feira, 2 de março, encontro para discutir a crise que vive o GDF: PDT, PSB, PMDB, PPS, PV e PRB.
Carlos Pompe, secretário de Comunicação do PCdoB-DF