Vitória da unidade nas eleições do SINTEP

Nas eleições realizadas nos dias 12 e 13 de abril, para a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado de Alagoas – SINTEP, venceu a chapa de unidade encabeçada por Robson Câmara, membro da direção do PCdoB em Alagoas.

SINTEP

Na disputa em que se preparava para o embate entre duas chapas, foi vitoriosa a paciente construção da unidade entre as lideranças do movimento sindical dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino privados no estado.
A chapa única encabeçada pelo candidato a presidente do SINTEP, Robson Câmara, dirigente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/AL, eleita para a nova direção do sindicato, é formada por 28 membros, dos quais 17 são filiados à CTB/AL.
As eleições foram acompanhadas e dirigidas por uma comissão eleitoral, presidida pelo representante da OAB/AL, o advogado Marcelo Malta, e composta ainda por um representante da CUT/AL, José Cícero, e outro da CTB/AL, Sinval Costa, além das representantes da categoria de trabalhadores da base do SINTEP, Paulo Henrique e Maria Leane. A comissão garantiu a realização das eleições com muito equilíbrio, transparência e democracia.

A nova diretoria do SINTEP foi eleita para um mandato de três anos, de maio/2010 a maio/2013, com o voto dos mais de 76% dos filiados ao sindicato em dia com suas obrigações sindicais que compareceram às urnas, não existindo um só voto em branco ou nulo.
A posse da nova direção está marcada para o dia 11 de maio próximo.
Para Robson Câmara, novo presidente do SINTEP/AL, trata-se de uma grande vitória para os sindicalistas vinculados à CTB/AL, fruto de uma postura ousada e decidida, da capacidade política de conseguir unir a categoria.
Segundo Gerivaldo Pontes, presidente da CTB em Alagoas, foi uma vitória da unidade dos trabalhadores na construção do movimento sindical na categoria dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino privados no estado.
Para Sinval Costa, secretário Sindical do PCdoB-AL, essa vitória representa o paulatino e permanente crescimento e fortalecimento dos comunistas no movimento sindical alagoano.

De Maceió, Selma Villela.