CTB realiza 1º de maio em Caxias do Sul
Pela quarta vez consecutiva os trabalhadores de Caxias do Sul realizam o ato show do Dia do Trabalhador nos Pavilhões da Festa da Uva. Nesta edição são esperadas 20 mil pessoas. O tema deste ano é: "40 horas já, para gerar ilhões de novos empregos e mais desenvolvimento".
Publicado 29/04/2010 09:07 | Editado 04/03/2020 17:11

O evento, que iniciou em 2007, a partir da iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos e outras entidades sindicais da serra, agora se tornou o 1º de Maio da CTB RS, que é a promotora do evento junto com os sindicatos filiados.
A atividade começa ainda pela manhã, com debate sobre a agenda de lutas dos trabalhadores para 2010. Conatará com a presença de lideranças sindicais e políticas estaduais e o senador Paulo Paim.
Na parte da tarde ocorre o ato show, promovido em parceria com a rede Mais Nova FM. As apresentações iniciam às 14h e vão até às 19h30.
Para o presidente estadual da CTB, o ato show será – além de uma comemoração pelo Dia do Trabalhador – também um dia de reafirmação das principais bandeiras de luta dos trabalhadores para este momento, como a redução da jornada sem redução dos salários, o fim do dator previdenciário e a luta pela aprovação da convenção 158 da OIT. Ele lembrou que a atividade também deverá reforçar a mobilização para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que ocorre no dia 1º de junho e vai debater a plataforma e a agenda dos trabalhadores para a eleição de 2010.
Confira a programação do 1º de maio da CTB:
Manhã:
10h: debate
O senador Paim fala sobre as lutas e dos desafios dos trabalhadores em 2010
Tarde:
14:00 – Abertura
14:00 – show com César Freitas
14:40 – show Los Medonhos
15:20 – show Cristiano Quevedo
16:20 – show Claus e Vanessa
17:30 – show Sétimo Sentido
18:30 – show Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina – Campeã do Carnaval 2010 de Porto Alegre
19H30 – Encerramento