CONAM reúne populares e debate eleições e moradia digna

A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), seção Amazonas, reuniu, ontem (18), no salão do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Amazonas (SINTTEL), cerca de 50 pessoas para tratar da luta por moradia digna e eleições. Coordenada pela dirigente da Conam no estado, Lindalva Rocha, a atividade contou com a presença da ex-vereadora e candidata a deputada estadual Lucia Antony (PCdoB) e da ativista popular Marfely Costa.

Conam-AM reúne populares
Lindalva abriu a atividade com o informe da situação política-econômica-social do Amazonas e do Brasil e as possibilidades existentes para as conquistas populares, como a habitação para as famílias de baixa renda.

Segundo ela, “antes do governo Lula os programas existentes na área de habitação eram voltados, em sua maioria, para atender as famílias com mais de 4 salários mínimos”.

No Amazonas, “as conquistas são medidas tanto com as milhares de casas entregues por meio dos programas desenvolvidos junto com o governo federal quanto com o diálogo que o governo de Eduardo Braga e agora o de Omar Aziz travam com os movimentos sociais. Todas as entidades nacionais da luta por moradia que tem representação no estado são parceiras do governo”, destacou.

Durante as etapas preparatórias para a Conferência das Cidades, a CONAM e outras entidades nacionais que se organizam na luta por moradia popular passaram a indicar pessoas de suas bases de atuação para o banco de dados da Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB).

Candidata aborda os projetos em disputa na eleição

Lucia Antony saudou os comunitários presentes com uma abordagem para lá de politizada. Demonstrando que continua tão afiada quanto nos anos em que esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) citou números e fatos que tornam necessária a eleição de Dilma Roussef, Vanessa Grazziotin, Eron Bezerra, Eduardo Braga e Omar Aziz para os respectivos cargos que disputam.

“Do outro lado existem pessoas que já tiveram oportunidade e não fizeram. E não fizeram não porque é difícil. Mas porque não têm compromisso com o trabalhador e com as causas populares”, concluiu.
Antes de se despedir, Lucia foi fortemente aplaudida por todos os presentes. Muitos seguiram o ritmo de Lindalva Rocha e acrescentaram na lista o voto a própria Antony para deputada estadual.

De Manaus,
Anderson Bahia