Tucano se exalta com críticas e crescimento de Vanessa

O avanço da campanha eleitoral e o crescimento vertiginoso de Vanessa Grazziotin (PCdoB) na disputa pela segunda vaga ao Senado fez com que o candidato à reeleição Arthur Virgilio Neto (PSDB) mostrasse suas garras. O surto mais recente foi a tentativa de ataque à liberdade de expressão. Frustrado, já que a justiça negou o pedido de suspensão ou retirada do ar do blog do jornalista Hiel Levy.

Vanessa Grazziotin
O pedido do tucano foi negado pelo juiz Wellington de Araújo. Na liminar, o juiz afirmou que é assegurado a todos o direito de crítica, em respeito à garantia constitucional de liberdade e manifestação do pensamento.

O juiz afirmou ainda que o tucano alegou genericamente a prática de calúnia, injúria e difamação. Sem especificar os trechos das reportagens apresentadas para fundamentar sua acusação.

Não é a primeira vez que o candidato do PSDB age dessa forma. No mês de julho, divulgou nota criticando o blog de outro jornalista pela repercussão da pesquisa do Instituto Perspectiva, que apontou o crescimento de Vanessa em mais de 20% e seu declínio em aproximadamente 10 pontos percentuais.

O volume de campanha e a grande aceitação da candidata da coligação “Avança Amazonas” deve exaltar ainda mais os ânimos de Arthur.

O presidente Lula alertaria que bater em mulher é crime, segundo a Lei Maria da Penha.

De Manaus,
Anderson Bahia