Na reta final da campanha comunistas reiteram seus compromissos
A campanha está chegando a sua reta final e a partir de hoje faremos
uma importante viagem pelo universo da vida e propostas dos comunistas
que disponibilizaram seus nomes para concorrer às eleições no estado
do Tocantins este ano. Apresentaremos o perfil dos camaradas que
concorrem às eleições no estado.
Publicado 13/09/2010 11:01 | Editado 04/03/2020 17:21
Através do Portal "Vermelho", os eleitores poderão conhecer um pouco mais sobre a trajetória de vida dos “guerreiros” que trabalham dia a dia com um único objetivo: fazer “O ser humano como ponto central”.
Concorrendo a uma vaga na câmara federal, o PCdoB Tocantins conta com o forte trabalho da grande mulher comunista Rosa Maria, 6565. Com o slogan “Siga-me Tocantins, é para trabalhar”, Rosa desenvolve importantes ações afirmativas com a juventude agindo diretamente na articulação de políticas de promoção de direitos da juventude tocantinense.
Rosa é natural do estado do Maranhão e mudou-se para o Pará com a família onde morou no município de Tucuruí. Filha de dois guerreiros piauienses tem sete irmãos, todos residentes em Palmas atualmente. Mãe de oito filhos nunca mediu esforços para proporcionar uma educação de qualidade a eles.
Há 19 anos no Tocantins, Rosa foi seminarista e aos 13 anos começou seu trabalho com o grupo de jovens da região norte da capital tocantinense. Foi coordenadora da pastoral da criança e desenvolve trabalhos voluntários com jovens e adultos. Em 2002 começa sua jornada
partidária e há dois anos é militante do PCdoB, onde encontrou a oportunidade de continuar com seu trabalho voluntário em prol da comunidade, inclusive com os jovens da Comunidade de São Lucas na região Norte de Palmas. Essa é uma mulher que não se cansa de
trabalhar.
Seu compromisso com o povo:
Apresentar emendas parlamentares direcionadas para as associações que trabalham com corte e costura, informática, artes plásticas e visuais, criando cursos de capacitação que atendam a comunidade como um todo.
Desenvolver um grande trabalho para o fortalecimento da colônia de pesca buscando mais qualidade de vida aos pescadores.
Trabalhar para a criação de um Centro de Treinamento Esportivo que atenda às reais necessidades da juventude.
Fortalecer o Conselho Tutelar, dando suporte para que este conselho funcione.
Implementação de Políticas Públicas para a Juventude, discutidas com os seguimentos da sociedade civil organizada, através de encontros e conferências.
Enfrentamento do altíssimo índice de prostituição infantil, da gravidez precoce e do trabalho infantil e garantia da qualificação profissional dos jovens.
Rosa acredita na educação como ponto crucial para o crescimento do Tocantins e os investimentos devem ter uma atenção especial na educação básica.
A profissionalização do professor e melhores condições de trabalho, além de Estrutura de salas de aulas dignas para o estudo, é fundamental, além da ampliação das unidades escolares, tanto no perímetro urbano o quanto no campo.
Assessoria de Comunicação Comitê Político Estadual