PCdoB destaca papel de Kirchner na integração regional
Consternado com a repentina notícia do falecimento do ex-presidente argentino Néstor Kirchner nesta quarta-feira (27), vítima de uma ataque cardíaco fulminante, o PCdoB emite nota em que coloca que sua morte "é uma grande perda para os povos sul-americanos, em especial pelo papel que o ex-presidente jogava à frente da Unasul". Confira.
Publicado 27/10/2010 17:54

Leia também:
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) manifesta seus pêsames pelo inesperado falecimento do companheiro Deputado Néstor Kirchner, ex-presidente da irmã República Argentina e atual Secretário Geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul). Nesse momento, enviamos nossas condolências à Presidenta Cristina Kirchner, às forças progressistas amigas e a todo o povo argentino.
O desaparecimento de Néstor Kirchner é uma grande perda para os povos sul-americanos, em especial pelo papel que o ex-presidente jogava à frente da Unasul.
Desde sua vitória em 2003, Nestor Kirchner alinhou a Argentina à tendência progressista na América Latina e pôs ênfase na busca de realizar o sonho de unir e integrar nosso continente.
O falecimento do ex-presidente Kirchner não impedirá que a Argentina siga o curso da integração e da unidade sul e latino americana.
São Paulo, 27 de outubro de 2010
Renato Rabelo
Presidente Nacional
Ricardo Alemão Abreu
Secretário de Relações Internacionais