Catarina Galindo é homenageada no Prêmio ABMP 2010

A secretária do PCdoB na Bahia, Catarina Galindo, assassinada em junho juntamente com o diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Paulo Colombiano, recebeu mais uma homenagem na noite desta quinta-feira (2/12), durante o Prêmio ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário). A iniciativa foi de seu filho Eder Galindo, que foi escolhido o melhor profissional de mídia de 2010 e dedicou a conquista a Catarina.

“Em meu discurso de agradecimento eu dediquei o prêmio a ela. Foi o momento importante, pois dá bastante visibilidade ao caso, já que toda a imprensa baiana estava lá. Hoje já saiu em diversos veículos de comunicação. Isso é importante”, afirma Eder Galindo, fazendo referência à necessidade de não deixar o crime cair no esquecimento.

Segundo o publicitário, o secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, prometeu que manteria a família informada sobre o andamento da investigação, mas até o momento eles não receberam novas notícias. “Nós temos cobrado informações dos advogados, mas eles também não ficaram sabendo de nenhuma novidade que possa ajudar a elucidar os assassinatos”, desabafa.

O Prêmio

O Prêmio da ABMP é um dos mais importantes do mercado publicitário baiano. Eder Galindo, da Propeg, foi escolhido o melhor profissional de mídia. Há dez anos no mercado, esta foi a primeira indicação individual do publicitário, que acabou sendo o vencedor. “Antes a minha equipe já havia sido premiada por uma campanha, mas a premiação pessoal é diferente. É o reconhecimento de um árduo trabalho, pois o dia-a-dia de uma agência de publicidade é muito corrido e difícil. Só mesmo quem vive é que reconhece. Por isso, este prêmio é tão importante.

Além de Galindo, profissionais de outras categorias também foram premiados. Entre as agências, a Engenhonovo que concorria com cinco profissionais em quatro categorias levou três prêmios. A Propeg, que tinha quatro profissionais na disputa concorrendo em quatro categorias, levou dois troféus. A Leiaute levou o prêmio da categoria marketing político.

De Salvador,
Eliane Costa