Teatro Universitário apresenta peça sobre retirantes nordestinos

Os formandos deste ano do Teatro Universitário da UFMG apresentam, até o próximo dia 19, domingo, o espetáculo Rosinha do Metrô.

 As apresentações se iniciaram na última terça-feira e acontecem todos os dias às 21h, e no domingo às 20h, na Gruta, Espaço da Maldita Companhia de Investigação Teatral (rua Pitangui 3.613C – bairro Horto – ao lado do Galpão Cine Horto).

Sob a direção de Raquel Castro, professora de interpretação do TU/UFMG, os alunos se apropriaram do texto do dramaturgo, diretor e professor do Teatro Universitário, Fernando Limoeiro, para retratar uma história baseada em fatos verídicos, que aborda a vida dos retirantes nordestinos nas capitais do país.

Fernando Limoeiro faz referência à construção do metrô no Rio de Janeiro no final da década de 1970 e recria a história das personagens que ajudaram a construí-lo, principalmente Rosinha, uma travesti que teve grande importância para o movimento grevista.

O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos e a entrada é gratuita. Os lugares são limitados e as senhas serão distribuídas cerca de 30 minutos antes da apresentação.

www.ufmg.br