Jornal dá como certa nomeação de Zito Vieira

O nome do dirigente do PCdoB, Zito Vieira é fortemente cotado para assumir a presidência da CASEMG (Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais). É o que afirma o Jornal Estado de Minas em sua edição do ultimo domingo (13).

ZITO COM DILMA - Pedro Leão

 A instituição é ligada diretamente ao Ministério da Agricultura e Abastecimento sendo responsável pela armazenagem, logística e apoio aos produtores rurais.

Na nota escrita pelo jornalista Baptista Chagas de Almeida, a indicação de Zito é tida como “praticamente certa” entre os partidos aliados. O acordo segundo o jornalista foi firmado com dirigentes do PMDB e pode sofrer um recuo só se o partido continuar a perder espaço no governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Nas ultimas eleições, Zito Vieira realizou uma campanha tímida frente ao potentado das campanhas de Aécio Neves e Itamar Franco (ambos eleitos senadores). Com poucos recursos e segundos de televisão o comunista conquistou seu espaço tecendo as mais duras criticas ao modelo de gestão dos tucanos mineiros. Vieira obteve um milhão e meio de votos, para surpresa de muitos.

Zito foi militante do movimento estudantil, dirigente da UNE, ativista dos movimentos sociais e é vice presidente do PCdoB mineiro. Sobre a indicação, Vieira responde mineiramente, dizendo que contribuir para o êxito da presidenta deve ser a prioridade e que os cargos estão sendo discutidos politicamente entre os partidos.

Nomeado ou não o comunista é um entusiasta do governo de Dilma. “Acredito que vivemos um extraordinário momento em nosso país. O governo Lula avançou nas mudanças e Dilma vai consolidar as transformações. Sou um militante destas transformações; participarei e apoiarei a presidenta dentro ou fora da estrutura do governo”, afirmou

De Belo Horizonte,
Pedro Leão