Vítimas de Baby Doc pedem a presidente haitiano que ele seja preso
Um grupo de 30 vítimas do regime do ex-presidente haitiano Jean-Claude 'Baby Doc' Duvalier pediram por escrito ao atual presidente do país, René Preval, que o ex-ditador seja preso. "O lugar de Duvalier é na cadeia", diz a carta, que também foi envaida ao primeiro-ministro Jean-Max Bellerive e ao ministro da Justiça, Paul Denis.
Publicado 17/02/2011 15:46
"Com Jean-Claude Duvalier em liberdade, as vítimas e as testemunhas de suas más ações se sentem, com razão, ameaçadas pelos poderosos cúmplices incrustados no aparelho do Estado e da sociedade", afirma a carta.
Os autores do documento, vítimas ou testemunhas dos crimes e atos cometidos durante o regime 'Baby Doc' (1971-1986), asseguram sentir-se igualmente chocados com a recepção que o ex-ditador teve por parte de funcionários haitianos no dia de seu regresso.
Ao voltar ao Haiti em 16 de janeiro passado, depois de 25 anos no exílio na França, o ex-ditador foi denunciado por crimes contra a humanidade e processado pela justiça haitiana por malversação de fundos, corrupção e formação de quadrilha.
Com AFP