Internação compulsória de dependentes químicos é tema de debate
No próximo dia 15 de agosto, segunda-feira, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador Jamil Murad (PCdoB), realizará o debate "Internação compulsória: solução ou problema?".
Publicado 10/08/2011 17:50

Já estão confirmadas as presenças de Cláudio Loureiro, coordenador do Projeto Quixote; Dartiu Xavier, diretor do Programa de Orientação e Assistência a Dependentes da Unifesp; Juliana Graciani, doutoranda em Psicologia Social, e Luis Fernando Vidal, membro do Conselho da Associação Juízes para a Democracia.
Tema polêmico quando o assunto é o enfrentamento às drogas, a internação compulsória tem levantado opiniões diversas quanto à sua viabilidade, legalidade e resultados. Neste sentido, a iniciativa visa contribuir com esse debate, ouvindo especialistas e autoridades ligadas à área. "Antes de qualquer coisa, devemos chamar a sociedade para opinar e buscar o melhor caminho para a solução do problema", explica Jamil.
O evento acontece a partir das 14h, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista).
Fonte: Priscila Lobregatte, da assessoria do vereador Jamil Murad