Em Minas Protógenes defende Estado nacional e ataca a Privataria

 A assembleia legislativa mineira teve na tarde de segunda-feira(6) um dia diferente do habitual. A casa legislativa foi tomada por militantes e ativistas de diversas tendências politicas. O motivo foi a presença do delegado da policia federal e deputado federal, Protógenes Queiroz(PCdoB-SP).

Queiroz visitou a capital mineira para acompanhar o lançamento do livro do jornalista Amauri Jr, A Privataria Tucana. O evento contou com a presença de vários parlamentares e lideranças populares.

O deputado comunista apontou os esforços feitos pelo seu partido e aliados pela instalação da CPI da privataria, que analisará as sombrias negociações na venda das empresas públicas no governo de Fernando Henrique Cardoso. Para o parlamentar essa comissão tem uma importância histórica, e pode desvendar absurdos administrativos e recuperar milhões do dinheiro público.

A deputada federal Jô Moraes esteve pela manhã na ALMG e elogiou o trabalho do colega de bancada no combate a corrupção. “O Brasil tem o direito de saber o que aconteceu com seu patrimônio” disse. O livro de Amauri Jr, embora pouco divulgado pela grande mídia, está entre os mais vendidos em várias livrarias do Brasil. Como afirmou Jô Moraes, uma insaciável sede de verdade está tomando conta dos brasileiros.

De Belo Horizonte,

Pedro Leão