Irã está otimista em relação a diálogo sobre programa nuclear
O chanceler iraniano, Ali Akabar Salehi, manifestou na quarta-feira (4) seu otimismo em relação às negociações da questão nuclear entre o país e o sexteto formado por Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha.
Publicado 05/04/2012 15:15
Citando palavras do chanceler, a Agência de Notícias da República Islâmica (Irna) confirmou que a nova rodada de negociações terá início no dia 13 de abril, em local a ser definido. Segundo Salehi, Istambul, na Turquia, e o Iraque poderão ser palco da reunião.
O porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei, afirmou nesta quinta-feira (5) que o local do diálogo não é importante, mas sim, que seja iniciado o mais cedo possível e que se alcance um resultado.
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse, no mesmo dia, esperar que a questão nuclear do Irã seja resolvida por "via pacífica".
No entanto, ressalvou que o processo "não poderá" se prolongar indefinidamente e que o seu país "não abandonará" nenhuma alternativa para impedir o Irã de fabricar armas nucleares.
Com informações da Xinhua