Em jantar oferecido por George Clooney, Obama arrecada US$ 15 mi
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, arrecadou a quantia recorde de 15 milhões de dólares na noite desta quinta-feira (10), durante um jantar de gala organizado pelo ator George Clooney e apelidado de Starmageddon. Na ocasião, foi aplaudido por seu apoio ao casamento gay anunciado no mesmo dia.
Publicado 11/05/2012 12:19

"Arrecadamos esse montante porque todo mundo ama o George. Gostam de mim, mas o amam", brincou o presidente diante de cerca de 150 simpatizantes do partido democrata reunidos na casa do astro de Hollywood e ícone das causas liberais.
O presidente, que busca em novembro a reeleição, aproveitou a ocasião para reiterar seu apoio ao casamento homossexual: “a verdade é que (o apoio ao casamento gay) foi uma extensão lógica do que se supõe que os Estados Unidos sejam", afirmou Obama.
A campanha de Obama já tinha sido capitalizada de maneira considerável com a decisão de apoiar publicamente a união entre os homossexuais, com a qual Obama agradou a base liberal.
Gays e lésbicas ricos, muitos dos quais se concentram na Califórnia e são o sustento de Hollywood, integram uma parcela muito importante dos doadores do presidente, e aplaudiram seus comentários.
Desde abril de 2011, o dirigente democrata se dedicou a uma corrida por fundos e participou de mais de 110 eventos de campanha. Segundo as últimas cifras, divulgadas em abril, Obama arrecadou aproximadamente 200 milhões de dólares em um ano.
Com AFP