Jandira Feghali participa de assembleia no Hospital de Ipanema
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) participou, no último dia 11 de maio, da assembleia do corpo clínico do Hospital de Ipanema, onde foi anunciada a decisão do Ministério da Saúde em não fechar a unidade.
Publicado 16/05/2012 15:25 | Editado 04/03/2020 17:03
De acordo com a diretora do Hospital de Ipanema, Selene Bezerra, a permanência dos serviços do hospital se deu, graças ao trabalho realizado em conjunto entre Associação de funcionários do hospital, corpo clínico, Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro- CREMERJ, Sindsprev, parlamentares da bancada federal do RJ e o Ministério da Saúde. “A vitória é de todos”.
Jandira destacou que o hospital cumpre um papel fundamental na formação de profissionais e acolhe os médicos residentes. “Somos a favor do Centro de Transplantes, mas este não pode ser criado a partir da redução de leitos e do desmonte de hospitais”.
Entenda o caso do Hospital de Ipanema:
Por intermediação da Deputada Federal Jandira Feghali, e do Deputado Chico D’ Angelo, representantes do Hospital Geral de Ipanema, médicos, diretores, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ), e parlamentares do Rio de Janeiro, se reuniram na ultima quarta-feira (09 ) em Brasília com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Na pauta, a preocupação com o possível fechamento da unidade, remanejamento dos funcionários, e transformação do hospital em uma unidade estadual de transplantes.
Os rumores geraram manifestação dos funcionários do hospital pelas ruas do bairro, na última segunda-feira (07).
Durante a reunião, o ministro explicou aos representantes do Ipanema, que existe sim a intenção de abrir no Rio de Janeiro um Centro de Transplantes, mas de acordo com Padilha: “Só seria possível criar um centro de transplantes no hospital se houvesse grande adesão dos funcionários. O ministério vai apoiar a construção de um Centro de Transplantes no Rio de Janeiro, mas não será no Hospital de Ipanema”.
A deputada Jandira Feghali, que já havia se manifestado contra o fechamento do Ipanema, comemorou a decisão do Ministro: “É importante lembrar que a população do Rio de Janeiro, necessita dos serviços que o Hospital de Ipanema oferece, sendo referência em várias especialidades”.