Deputado pede quebra de sigilo fiscal para punir trabalho escravo

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) informou, em plenário, que apresentou três requerimentos na CPI do Trabalho Escravo propondo a quebra do sigilo fiscal das pessoas e empresas que aparecem na lista suja do trabalho escravo feita pelo Ministério do Trabalho. Ele quer evitar que recursos públicos sejam usados no uso do trabalho escravo.

“O objetivo é bastante simples e de interesse público: a CPI precisa saber se há dinheiro público investido nessas empresas e em nome dessas pessoas. Em havendo, precisamos de imediato coibir, pois é inadmissível que dinheiro público seja desviado para a prática de trabalho escravo neste País”, argumentou.

O deputado lamentou que a bancada ruralista se recusa a aprovar os requerimentos na CPI. “Pergunto se a bancada ruralista quer que o Estado brasileiro financie trabalho escravo? Se quer que essas empresas e pessoas não sejam punidas com o fim imediato do financiamento público? A bancada ruralista quer proteger quem não dignifica o trabalho e escraviza seres humanos?”, indago.

Fonte: Informes PT