Trabalhadores dos Correios reelegem chapa da CTB no SINTECT-RJ
Na manhã desta sexta-feira, 1 de fevereiro, terminou a apuração da eleição do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ). A categoria manteve na direção a chapa da CTB, que recebeu 1.504 votos.
Publicado 01/02/2013 15:04 | Editado 04/03/2020 17:03

A eleição ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, por todo o estado do Rio de Janeiro. O pleito foi marcado pela apresentação de dois projetos distintos. A chapa da CTB – Responsabilidade, Independência e Conquistas – manteve firme sua posição em defesa de um sindicato independente da empresa e do governo. Do outro lado, a chapa cutista, que recebeu 1.279 votos, foi criada com o apoio da direção regional dos Correios. Mais uma vez venceu a unidade dos trabalhadores, com uma vitória conquistada com muita luta na defesa de um sindicato independente.
Para o Sindicato, essa foi uma resposta a altura daqueles que queriam a entidade a serviço dos patrões e que não fizesse a luta dos trabalhadores. Foi sem dúvida uma vitória classista e de unidade. O Sindicato continua na sua batalha por melhores condições de trabalho e salário digno para todos.
O presidente eleito para dirigir o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios é Ronaldo Martins, dirigente experiente da categoria, Ronaldão afirmou: ‘’Nos últimos anos alcançamos conquistas importantes para os trabalhadores, marcas como a vitória dos 30% de adicional de periculosidade para os carteiros e a reintegração de centenas de companheiros demitidos injustamente; além da conquista da isonomia para os trabalhadores. Firmamos acordos coletivos de vitória, onde os trabalhadores tiveram uma recuperação real de salário. Queremos dar continuidade ao trabalho e nosso caminho é o da luta classista, independente, e sempre em defesa da categoria’', finalizou o líder sindical.