Aldo Rebelo receberá título de cidadão honorário de Minas

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), será homenageado pela ALMG nesta quarta-feira (6), em Reunião Especial de Plenário

Aldo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, receberá na quarta-feira, 6, o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais. A condecoração será concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Especial de Plenário, às 20 horas, a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC).

"O ministro merece todas as homenagens, não só pelo seu destacado papel à frente da pasta que assumiu, com tanta competência, em um período de grandes e novos desafios para o País, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, mas também pela liderança na Câmara dos Deputados e pela atuação exemplar como relator do projeto do Novo Código Florestal Brasileiro, em que conciliou as demandas dos produtores rurais com a necessária preservação ambiental", destaca o deputado.

A direção estadual do PCdoB faz um convite para que toda a militância do Partido da Região Metropolitana de BH compareça à homenagem a um dos mais destacados quadros do PCdoB na atualidade. Zito Vieira, secretário de Relações Institucionais do PCdoB em Minas e um dos organizadores da homenagem, ressalta que "Aldo é um quadro de grande estatura política, possui uma refinada visão de Nação que poucos parlamentares possuem. A homenagem é mais que justa. Contamos com a presença de nossa militância para engrandecer a festa"

Sobre o Ministro – Aldo Rebelo nasceu em Viçosa (AL). É membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 1977. Foi eleito deputado federal por seis mandatos. Foi presidente da Câmara dos Deputados, entre 2005 e 2007 e, em outubro de 2011, assumiu o Ministério do Esporte.