SP: Consulado da Venezuela realiza ato ecumênico para Chávez
Na tarde desta quarta-feira (6), o Consulado da República Bolivariana da Venezuela realizará um ato ecumênico em homenagem ao presidente venezuelano Hugo Chávez Frías que faleceu nesta terça-feira (5) em Caracas, após lutar, por anos, contra um câncer na região pélvica.
Publicado 06/03/2013 13:27
O livro de condolências estará aberto nos dias 6, 7 e 9 de março das 9h às 16h, na sede do Consulado, que se encontra na rua General Fonseca Teles, 564, Jardim Paulista (próximo às avenidas Nove de Julho e São Gabriel).
Leia também:
Morre o presidente venezuelano, Hugo Chávez Frías
Hugo Chávez (1954-2013)
Revolução Bolivariana: A luta de Chávez pulsa na América Latina
Povo presta homenagens a Chávez, nas ruas, em paz, diz Maduro
A nota oficial divulgada pelo órgão diplomático, diz: “recebemos ontem com muita dor e pesar a notícia do falecimento de nosso Comandante Hugo Chávez Frías”. O ato ecumênico será realizado para “prestar tributo à seu legado, sua história e vida de luta por uma América Latina livre, solidária, independente, integrada e socialista”.
Na Venezuela, teve início o cortejo fúnebre com o corpo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, do Hospital Militar para a Academia militar na capital Caracas.
O velório do líder bolivariano será realizado nesta sexta-feira (8), às 10h no hall de entrada da Academia Militar da Venezuela, em Caracas, capital venezuelana.
Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva