Fator previdenciário na agenda de Assis e de Dilma
Encontrar uma saída para o famigerado fator previdenciário é um dos grandes desafios para o governo federal. Buscando alternativas para dar resposta à população, em especial os trabalhadores, o Planalto colocou o tema no centro do debate.
Publicado 22/08/2013 20:58 | Editado 04/03/2020 17:09
No final da tarde de quarta-feira, o governo chamou as centrais sindicais e lideranças identificadas com o assunto, como o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS), para uma reunião ampliada com três ministros: Gilberto Carvalho, da Casa Civil, Manoel Dias, do Ministério do Trabalho e Emprego, e Garibaldi Alves, do Ministério da Previdência.
No encontro, promovido no Planalto por determinação da presidenta Dilma Rousseff, foi formado um grupo de trabalho para discutir alternativas ao fim do fator do previdenciário, que retira direitos no momento de requisitar a aposentadoria. Assis participou do encontro como deputado e dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ao lado do também dirigente da entidade Pascoal Carneiro.
Para o Vermelho,
Roberto Carlos Dias