Conrado Rodrigues, presidente da FEUDUC, se filia ao PCdoB
Nesta quinta-feira, 12 de agosto, Conrado da Nova Rodrigues, presidente da Fundação Educacional Duque de Caxias (FEUDUC), assinou sua filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Publicado 16/09/2013 17:26 | Editado 04/03/2020 17:03

Conrado, que é morador de Belford Roxo e também é professor da rede estadual de ensino, foi à sede regional do partido, acompanhado do presidente do PCdoB em Duque de Caxias, Alcimar Targino; e se reuniu com o presidente estadual do PCdoB-RJ, João Batista Lemos, quando foi sacramentada a filiação de Conrado.
O presidente da FEUDUC, que se formou na instituição, também participou do movimento estudantil na faculdade a partir de 2006, compondo o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Conrado frisou que foi a partir da militância foi construindo seu caminho na faculdade:
"Fiz parte do Movimento Estudantil na FEUDUC em 2006, que atingiu seu marco em 2007 e 2008, e como participante desse movimento fui convidado por alguns companheiros para assumir a tarefa de reconstruir a Fundação Educacional Duque de Caxias, os antigos sócios fundadores abriram mão de seus títulos e nós, um grupo de professores , alunos, ex alunos e ex professores, nos encarregamos dessa tarefa, e assumimos essa tarefa não com o objetivo de acumulação pessoal, mas com o objetivo de transformar a faculdade e de manter o projeto de educação comunitária, e ampliá-lo, visto que estava sendo esquecido; queremos ampliar o projeto de educação popular, comunitária. Queremos construir uma faculdade comunitária em Duque de Caxias e ampliar para Belford Roxo e outros municípios vizinhos", saientou Conrado Rodrigues.
O presidente da FEUDUC ainda fez questão de enfatizar o motivo da escolha por se filiar ao Partido Comunista do Brasil:
"Me filiei ao PCdoB pelo fato de ser um partido de luta e de grande história, e eu ideologicamente sou de esquerda, vim para o PCdoB para além de conhecer a história de luta do partido, mas também para participar dos quadros e também lutar junto com o PCdoB", afirmou Conrado.
O presidente do PCdoB em Duque de Caxias, Alcimar Targino, destacou a importância da filiação de Conrado Rodrigues para o fortalecimento do partido:
O Conrado tem um capital intelectual marxista muito grande, é um estudioso de Marx e como presidente da FEUDUC, a faculdade se torna também um grande centro acadêmico para formar cidadãos, e a FEUDUC, como ele bem falou, é uma instituição de linha e de direção popular, para que o povo trabalhador, para que o filho do trabalhador possa se formar. Por isso a vinda do Conrado para o partido é de grande valia. Lembrando que a FEUDUC é a faculdade mais antiga da baixada fluminense, fundada em 1968; e tem como cursos mais importantes matemática, historia, filosofia e letras. Muita gente de muitas partes do Rio estudaram lá, então resgatar esses valores que a FEUDUC representa para o povo da baixada e para o povo do Rio é muito importante. E o Conrado sendo presidente dessa instituição e comandando esse barco é muito importante para o Partido Comunista, um partido de 91 anos de luta, que tem história; e a FEUDUC como também tem historia, junta-se a história da FEUDUC com a história do PCdoB", finalizou o líder comunista no município da baixada.