Manuela defende política de ideias e palanque para Dilma
Nesta segunda-feira (7), a líder do PCdoB na Câmara, deputada Manuela D´Ávila (RS), defendeu, no programa Esfera Pública da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, a reforma política e um palanque forte para a Presidenta Dilma Rousseff na campanha eleitoral de 2014.
Publicado 07/10/2013 16:44

A líder do PCdoB afirmou que uma das prioridades do Partido é garantir a continuidade do projeto de desenvolvimento do país. “O nosso esforço é construir um palanque forte para a presidenta Dilma Rousseff no Rio Grande do Sul”, afirmou.
Segundo Manuela, a proposta de minirreforma eleitoral, que deve ser votada esta semana na Câmara dos Deputados, é uma ilusão, porque não reduz custos, mantendo o estímulo à militância movida por razões financeiras e não ideológicas.
“Temos de reformar a política como um todo. É necessário corrigir as falhas que ainda permanecem e geram todos os problemas da política”, afirmou a parlamentar. O PCdoB é contra a minirreforma eleitoral porque defende uma reforma política ampla e estruturante, que acabe com o financiamento privado das campanhas eleitorais.
Para Manuela, essa é a questão central a ser enfrentada que, realmente, transforma a política brasileira. A maior parte dos casos de corrupção no Brasil está relacionado à forma como se financia os candidatos nas eleições.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Manuela D´Ávila