Ministério do Esporte rebate Adidas após camisetas sexistas
O Ministério do Esporte deu uma resposta à Adidas depois de a empresa alemã criar uma linha de camisetas comemorativas sobre a Copa do Mundo de 2014. As estampas tinham uma conotação sexista e irritaram o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), fazendo com que os produtos fossem recolhidos.
Publicado 26/02/2014 16:30

As camisas estavam disponíveis no site da Adidas e enfureceram a Embratur por sugerir turismo sexual. As peças são vendidas pela internet e carregam mensagens como "Lookin' to score" – algo como "querendo gols", expressão também usada com sentido sexual – e "I love Brazil", em que a palavra "love" é representada por um coração que se parece com nádegas em um biquíni.
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"A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos", afirmou a fabricante por meio de nota oficial.
Com agências