PCdoB, PDT e PT constroem Frente de Esquerda em Japeri
No início de fevereiro, o PCdoB, PDT e PT de Japeri se reuniram na sede municipal dos comunistas, em Engenheiro Pedreira, para fortalecer a união da Frente de Esquerda formada pelos partidos na cidade da Baixada Fluminense. Ao todo, os partido já tiveram três reuniões para estreitar os laços e solidificar essa unidade.
Publicado 27/02/2014 17:02 | Editado 04/03/2020 17:03

A importante reunião contou com a presença do Presidente Municipal do PCdoB, Francisco Nacélio; do Presidente Municipal do PT, Wellington Albuquerque; do representante do PDT, Carlão do Bolão; Dantas, ex-vereador de Japeri; do Líder da Juventude de Japeri; Alan de Mica; representante dos metalúrgicos e representantes dos movimentos sociais de Japeri; entre outras personalidades políticas. Segundo o líder do PCdoB na cidade, no dia 12 de abril, às 9h, acontecerá uma solenidade na Câmara Municipal que selará esse Frente de Esquerda.
Segundo o blog do PCdoB em Japeri, o presidente Francisco Nacélio fez uma explanação da importância dos Partidos de esquerda estarem unidos na cidade da Baixada, abordando também a conjuntura política de Japeri. O blog ainda afirma que Nacélio deixou grandes estímulos a todos os presentes, que ficaram muito satisfeitos com a sua palavra.
O líder comunista em Japeri, Francisco Nacélio, também cedeu uma declaração ao Alerta Rio e enfatizou:
“Nos preparamos para um grande evento no dia 12 de abril, na Câmara Municipal, onde vamos consolidar essa Frente de Esquerda dentro de Japeri. Aqui o prefeito atual foi eleito com 41% dos votos válidos, mas o PT construiu uma candidatura com 26%, e o PDT também construiu uma candidatura paralela e houve uma grande divisão de votos. E hoje os únicos grupos que conseguem construir uma candidatura própria são os três partidos, que possuem nomes fortes na cidade. Eu como presidente municipal do PCdoB abri uma conversa com esses partidos, chamei os presidentes para dialogar, pois essa divisão de votos entre os partidos de esquerda nos afasta da vida ativa da política da cidade, nos faz ficar isolados. Então convidei os presidentes, abrimos uma boa conversa para encaminhar a ideia dos três partidos se unificarem na cidade, formando uma Frente de Esquerda e visando à prefeitura de Japeri”.
Já o presidente Municipal do PT, Wellington Albuquerque, fez um balanço sobre a realidade do município, abordando a conjuntura política local. O líder do PT em Japeri, também fez questão de salientar a importância da reunião entre os partidos de esquerda e da vida política dos partidos na cidade da Baixada.