Perpétua explica PEC da Borracha no baile da terceira idade
O baile de Carnaval da terceira idade, na sexta-feira (28), no Casarão, em Rio Branco, capital do Acre, com a maior parte dos participantes com idade acima dos 70 anos contou com a participação da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Ela aproveitou a ocasião para tirar dúvidas dos foliões sobre a PEC dos Soldados da Borracha.
Publicado 02/03/2014 11:15

Os aposentados pediram informações da parlamentar sobre a tramitação da PEC dos Soldados da Borracha no Senado. Perpétua explicou que "o senador Aníbal apresentou excelente relatório que aumenta a aposentadoria mensal acima de 3.700 reais. A notícia tem um lado bom e um lado ruim. O bom é o aumento da aposentadoria, que tanto sonhamos nos últimos anos. O ruim é que com essa mudança no projeto, o governo se articula para impedir a votação”, avalia a deputada.
Ela disse que tem conversado com os senadores Aníbal Diniz (PT-AC) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e com o líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), para fiquem atentos. “Se na hora de votar percebermos que vamos perder, que aprovemos logo a parte dos 25 mil reais, já garantidos pelo governo e insistir na aposentadoria vinculada aos reajustes do salário mínimo”, afirmou a deputada.
E acrescentou que a estratégia é que logo em seguida, o senador Aníbal apresentaria novo projeto com o aumento da aposentadoria. “Mas vamos todos torcer para que as coisas deem certo e o governo concorde com o relatório do senador Aníbal. Acredito e confio que o Aníbal saberá encontrar o melhor caminho para nossos heróis", disse a deputada.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida