Audiência debate estrutura de segurança na Copa do Mundo
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (27), audiência pública para discutir a estrutura de segurança dos grandes eventos no País, principalmente a Copa do Mundo. A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que propôs a reunião, explica que um dos objetivos é tranquilizar a sociedade sobre a segurança dos eventos para o público.
Publicado 27/05/2014 10:58

"Vamos ouvir os governos federal e estaduais, as instituições organizadoras e as empresas fornecedoras de material de segurança. Então, a ideia é fazer com que o Parlamento e os brasileiros se sintam seguros", afirma Perpétua.
Segundo ela, os deputados da comissão devem questionar ainda aspectos da infraestrutura dos eventos, como a qualidade do serviço de internet e de telecomunicações em geral.
Foram convidados para o debate representante do Ministério da Defesa, Coronel Antônio Ruy Costa Júnior; o secretário extraordinário de Segurança para os Grandes Eventos, Andrei Augusto Passos Rodrigues; e o coordenador do Fórum Empresarial de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Carlos Erane de Aguiar.
De acordo com a Agência Brasil, a operação de segurança e defesa para a Copa do Mundo conta com 157 mil agentes. O plano operacional começou na última sexta-feira (23) e vai até 18 de julho. Também atuarão 20 mil agentes de segurança privada, contratados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara