Maradona critica Fifa por antidoping em 7 jogadores da Costa Rica
O carque argentino Diego Maradona considerou bastante suspeita a atitude da Fifa, depois do jogo entre Costa Rica e Itália, de chamar 7 jogadores do país centro-americano para o exame anti-doping.
Publicado 22/06/2014 13:58

"Por que testar sete jogadores da Costa Rica e não sete da Itália?", questionou El Pibe, que não se convenceu com a explicação da Fifa de que dois jogadores foram aos exames devido ao processo padrão e os outros cinco, porque não tinham passado pelos exames pré-Copa.
"Isso só aconteceu, porque algumas pessoas estão irritadas que a Costa Rica, e não os grandes times, avançaram à próxima rodada e então os patrocinadores não vão pagar o que eles tinham prometido", declarou, lembrando que o país da América Central já garantiu a classificação às oitavas de final da Copa e eliminou a Inglaterra. Uruguai e Itália disputam a última vaga.
O ídolo argentino ficou famoso, além de sua genialidade nos gramados, também por ter sido excluído da Copa do Mundo de 1994 por ser pego no exame antidoping durante a competição.
"Isso é contra as regras. Dois jogadores de cada time são o esperado para irem aos exames antidoping. Eu sei do que estou falando, porque aconteceu comigo. Mas sete jogadores? Nunca via algo como isso", afirmou.
Maradona é o âncora do programa esportivo De Zurda (De Esquerda) da emissora de televisão Telesur e tem feito críticas e elogios ao Mundial do Brasil. Vários grandes jogadores já passaram por seu programa, inclusive o meia brasileiro Zico.
Fonte: ESPN Brasil