Em campanha, Lindberg fala sobre segurança, educação e transporte
O candidato a governador do Rio de Janeiro pela Frente Popular (PT- PCdoB-PV-PSB), Lindberg Farias, esteve nesta quinta-feira (24) em Caxias. Ele caminhou pelo calçadão da Rua José de Alvarenga e pela Rua Nilo Peçanha.
Publicado 25/07/2014 15:58 | Editado 04/03/2020 17:03

Durante o percurso, Lindberg falou com os moradores e comerciantes sobre segurança, educação e transporte e destacou sua preocupação com a falta de água na cidade.
“É um absurdo Caxias só receber água duas vezes por semana. Fizemos um estudo técnico com a Cedae e descobrimos que não é caro resolver essa situação. Então, basta ter boa vontade. Esse problema não pode continuar”, destacou.
De acordo com o candidato, os problemas que a população enfrenta com a falta d’água são mais uma prova de que o atual governo do estado abandonou a Baixada Fluminense e só vem trabalhando para o Rio do cartão postal.
“A segurança de Caxias também é preocupante. Aqui, temos um policial para cada 1.461 habitantes. No Leblon, temos um para 150 pessoas. A vida de um trabalhador não vale menos que a de um cidadão da Zona Sul”.
Para mudar o cenário, Lindberg afirmou que, se eleito, vai reforçar o policiamento e fazer o mesmo que o ex-presidente Lula: governar para aqueles que mais precisam.
“Não é apenas construir as UPPs como Cabral e Pezão estão fazendo. Os batalhões de polícia precisam ser fortalecidos, pois só assim evitaremos a migração de bandidos”, destacou.
A educação é outro fator que receberá a atenção do candidato. Em Caxias, mais de 33 mil jovens não estudam nem trabalham.
“Vamos seguir o exemplo de Brizola e construir os Cieps do século 21. A população terá centros com alta tecnologia e ensino profissionalizante.”
Ao falar sobre transporte, Lindberg lembrou que o governo do estado gastou mais de R$ 8,5 bilhões em obras para levar o metrô de Ipanema para a Barra da Tijuca e não deu prioridade aos moradores da Baixada e da Zona Oeste.
“A Supervia está sucateada. Então, temos que investir no metrô sobre trilhos e oferecer mais segurança aos passageiros do trem”, completou.
Confiante
Durante a caminhada, o candidato da Frente Popular escutou com atenção as demandas da população e disse estar confiante na vitória.
“A eleição se ganha na rua, quando conversamos com as pessoas. Sinto que a população estará ao meu lado”.
Moradora de Belford Roxo, Patrícia Lopes, de 38 anos, ficou contente ao saber que o candidato vai trabalhar para melhorar a educação.
“Tenho uma filha de 16 anos com necessidades especiais. Não consigo escola e, até hoje, ela não sabe ler e escrever. Confio em você para realizar um bom trabalho nessa área”.
Coordenador de Movimentos Sociais de Caxias, Luciano Rangel garantiu que seu voto será em Lindberg.
“Ele respeita o diálogo com as comunidades e prioriza os que mais precisam. O atual governo abandonou os movimentos comunitários”, afirmou.
Da redação local