Jovens agricultores declaram apoio à reeleição de Dilma
A juventude rural da Contag declarou apoio à reeleição de Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (16), por meio de uma nota. Os jovens agricultores consideram Dilma a candidata capaz de dar continuidade ao processo democrático iniciado por Lula que já tirou milhões de famílias da pobreza extrema.
Publicado 16/10/2014 14:59

“Compreendemos que votar em Dilmasignifica afirmar a democracia e o respeito aos direitos da juventude rural. Nós, jovens, votamos em Dilma, pois acreditamos que ela é a certeza da valorização do campo como local de vida, trabalho e produção cultural”, diz a carta.
A valorização da agricultura familiar também é um ponto destacado pelos jovens agricultores que ressaltam as políticas de desenvolvimento sustentável, capazes de promover segurança alimentar e nutricional implantadas pelo governo Dilma.
Os programas sociais desenvolvidos especificamente para os trabalhadores do campo são destacados pelos jovens da Contag, entre eles o Programa Nacional de Crédito Fundiário e o Minha Casa Minha Vida Rural, duas iniciativas que permitem a permanência dos trabalhadores rurais no campo com dignidade.
Confira a carta na íntegra:
Compreendemos que votar em Dilma significa afirmar a democracia e o respeito aos direitos da juventude rural.
Nós, jovens, votamos em Dilma, pois acreditamos que ela é a certeza da valorização do campo como local de vida, trabalho e produção cultural.
Votamos em Dilma pela condução virtuosa das políticas de desenvolvimento sustentável, capaz de promover a segurança alimentar e nutricional para o povo brasileiro.
Votamos em Dilma por sua luta em defesa da reforma agrária, do meio ambiente, pelo fortalecimento da agricultura familiar e pela valorização da juventude rural.
Votamos em Dilma por sabermos da sua luta em promover a valorização da participação da juventude rural nos espaços de políticas públicas e sociais.
Votamos em Dilma porque, através de sua política educacional, milhares de jovens rurais conseguiram acessar a escola, a formação profissional e a universidade.
Votamos em Dilma porque em seu governo as políticas públicas de juventude tiveram um destaque importante nas ações desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Juventude e pelo Conselho Nacional de Juventude.
Votamos em Dilma por causa da sua luta de apoio ao acesso à terra pela juventude rural através do Programa Nacional de Crédito Fundiário.
Nós, jovens rurais da Contag, compreendemos que votar em Dilma é a garantia de que teremos o direito de permanecer no campo com condição de vida digna.
Com esta carta, nós jovens rurais da Contag, queremos conclamar o conjunto da sociedade brasileira para que, no dia 26 de outubro, vote na companheira Dilma, pois o Brasil precisa continuar no caminho certo do desenvolvimento sustentável, solidário e com justiça social.
Juventude Rural da Contag
Da redação do Portal Vermelho