Exército chinês decide fortalecer auditoria
O departamento de auditoria para o Exército de Libertação Popular (ELP) da China foi colocado sob administração direta da Comissão Militar Central (CMC), uma medida para fortalecer sua independência e autoridade como parte da iniciativa do ELP para aumentar a eficiência.
Publicado 06/11/2014 17:52

A decisão, tomada em um decreto assinado pelo presidente da CMC, Xi Jinping, foi anunciada nesta quinta-feira (6) em uma reunião, de acordo com um comunicado emitido mais tarde.
O departamento, que era anteriormente um subsidiário do Departamento Geral de Logística, conta agora com um status mais independente e autoritário, pois está administrado diretamente pela CMC, o mais alto órgão militar de tomada de decisão e comando do país.
"É uma grande decisão feita pelo presidente Xi e pela CMC a fim de fortalecer o exército na nova situação e intensificar a auditoria e supervisão sobre as atividades econômicas militares", disse o comunicado, acrescentando que "também é uma medida importante para aprofundar a defesa nacional e a reforma militar, além de impulsionar a inovação do sistema de auditoria do exército".
Fonte: Xinhua