Deputado critica gastos do governo de SP com grande mídia
O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) criticou, da tribuna da Câmara, a relação simbiótica entre algumas empresas jornalísticas e o governo paulista, na qual um alimenta e sustenta o outro. Ele falou mais especificamente do patrocínio e da assinatura da revista Veja e dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo feitos pelo governo do estado de São Paulo para as escolas pública da rede estadual.
Publicado 10/11/2014 10:26

“É possível entender por que tanto essa revista como esses jornais são anexos de um partido político ou por que o partido político é anexo desses órgãos de imprensa: mais de R$200 milhões são gastos, como se isso fosse material didático. Isso também explica a qualidade do ensino no estado de São Paulo, porque, por favor, ter esses órgãos de imprensa como parâmetro ou instrumento de educação só vai gerar desinformação e deseducação”, protestou o deputado.
É por estas razões, ressaltou o parlamentar petista, “que vale a pena lutar pela continuidade do nosso governo, iniciado pelo presidente Lula e em franca expansão pela presidenta Dilma e que implementaram as políticas afirmativas para pobres e negros deste país”.
Da Redação em Brasília
Com Informes PT