Combate ao trabalho escravo ganha apoio na Bahia
O combate ao trabalho escravo na Bahia ganhou apoio decisivo de instituições públicas de dentro e fora do estado. Juntas e compromissadas com a implantação e desenvolvimento do Projeto de Ação Integrada no Estado da Bahia (PAI-Bahia).
Publicado 19/12/2014 08:54

O combate ao trabalho escravo é um dois eixos priorizados pela Agenda Bahia do Trabalho Decente, também coordenada pela Secretaria do Trabalho. O secretário estadual Nilton Vasconcelos afirmou que a adesão desses parceiros é de fundamental importância. “O termo de adesão tem por objeto a convergência de esforços com a finalidade de pactuar ações e de criação de espaços de colaboração mútua com o objetivo de replicar, na Bahia, a experiência do Projeto Ação Integrada do Mato Grosso, de acolhimento e encaminhamento de trabalhadores resgatados do trabalho análogo ao de escravo ou de vulneráveis a estas práticas”.
Segundo Vasconcelos, A proposta é quebrar o ciclo da escravidão moderna, assegurando aos trabalhadores resgatados uma série de direitos o atendimento psicossocial, a inclusão em programas sociais, serviços e benefícios, documentação civil e trabalhista e ações de capacitação, alfabetização, escolarização, intermediação e inserção no mundo do trabalho.
Fonte: CTB