Chuck Norris critica Monsanto e os danos que a empresa causa
O renomado ator estadunidense Chuck Norris, preocupado com os riscos que representa para a saúde o herbicida mais popular no mundo – glifosato -, falou em um artigo sobre os perigos deste produto fabricado pela Monsanto.
Publicado 23/01/2015 16:56

Sempre aparece algo que pode colocar em risco a nossa saúde e bem-estar, mas “o problema é que a ameaça nem sempre é clara”, escreve Norris em sua publicação no WND Health.
O ator assinala que um exemplo é o glifosato, o ingrediente ativo do herbicida Roundup da Monsanto, o mais vendido no mundo. De acordo com vários estudos, o uso intensivo do glifosato está causando problemas para plantas e animais, e até seres humanos.
No entanto, diz o ator, para a regulamentação do glifosato, o governo se baseia em evidências e dados fornecidos pela Monsanto, que considera os riscos insignificantes. "Mas eu tenho uma sensação incomoda ao ouvir expressões "risco insignificante ou provas insuficientes", quando a questão é o potencial impacto e a proliferação contínua de um composto sintético que ainda precisa ser objeto de estudo amplo e independente por parte do governo dos Estados Unidos", ressalta.
Norris argumenta que "devemos estar vigilantes neste momento em que o glifosato está sendo submetido a um registro padrão pela Agência de Proteção Ambiental." A agência está determinando seu uso. Se o mesmo deve continuar como está, ou se deverá ser limitado ou suspenso.
Fonte: MST