Estudantes debatem reformas estruturantes em pré-bienal em Pernambuco
Em ritmo de Bienal da UNE os estudantes se mobilizam em todo o país para as pré-bienais. Neste sábado (24) foi a vez de Pernambuco. A pré-bienal pernambucana contou com a participação de centenas de jovens que debateram Reforma Política e Democratização da Mídia.
Publicado 26/01/2015 15:20

As atividades em Pernambuco foram promovidas pela UJS-PE. A programação começou às 10 horas no Teatro Arraial, com a participação de autoridades políticas e militantes dos movimentos sociais, entre eles o secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, a secretária de Meio Ambiente do Recife, Cida Pedrosa, o presidente da Umes, Jairo Marques e a presidenta da UEP, Melka Pinto.
Durante a tarde os militantes da UJS fizeram uma ampla mobilização de rua e colheram assinaturas da população em apoio às leis de iniciativa popular pela Reforma Política e pela Democratização da Mídia.
Atividades culturais e apresentação de trabalhos inscritos aconteceram paralelamente à mobilização de rua. Ao final das atividades, os participantes fizeram uma grande festa de pré-carnaval, o Bloco da Reforma Política. A festa terminou com shows de vários estilos musicais dos artistas locais.
Leia mais:
No Tocantins, estudantes realizam pré-bienal da UNE em duas cidades
UNE divulga programação da 9º Bienal da Arte e Cultura
Bienal da UNE já tem quase 12 mil estudantes inscritos
Do Portal Vermelho,
Mariana Serafini, com UJS