Lula denuncia falso post patrocinado no Facebook
Circulou na tarde desta quarta-feira (11) um post patrocinado no Facebook, de um falso perfil do portal R7, que informava que o ex-presidente teria falecido. O Instituto Lula divulgou nota condenando a ação e que "o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas".
Publicado 12/02/2015 10:19

No último período tem sido recorrente a circulação de boatos sobre a saúde do ex-presidente. Recentemente, Lula entrou com ação na Justiça no caso da falsa notícia divulgada pelo UOL, do grupo Folha, sobre a volta de seu câncer.
Desta vez a notícia circulou em um post patrocinado no Facebook, de um falso perfil do portal R7. O link falso leva a uma página que tem apenas um pedido de download, provavelmente de um vírus,
"A informação é absolutamente falsa e sem nenhum fundamento. Lamentamos que esse tipo de conteúdo apócrifo circule na rede e que o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas e graves que confundem milhões de brasileiros que têm perfis em suas redes", afirma a nota divulgada pelo Instituto Lula.
Fonte: Instituto Lula