Damous: Redução da maioridade penal atenta contra processo civilizatório
O ex-presidente da OAB-RJ e atualmente deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) defendeu nesta quinta-feira (11) a rejeição da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos porque os deputados são "legisladores e não vingadores". Segundo ele, todos aqueles que defendem a redução não apresentam um argumento sólido, não trazem dados ou informações. "São sempre discursos da vingança e do ressentimento, do 'punitivismo' eleitoreiro e oportunista".
Publicado 11/06/2015 16:29

Damous disse que os deputados favoráveis à redução da maioridade penal não percebem que estão manchando a atual legislatura porque a PEC trata de "matéria de exceção, matéria punitiva, matéria que atenta contra o processo civilizatório". Ele criticou a agressão sofrida por estudantes que estavam nas galeras do Plenário defendendo a rejeição da PEC.
"Assistimos nesta quarta-feira (10) uma verdadeira batalha campal por conta da atitude provocadora de alguns parlamentares que, com a ajuda da segurança da Casa, agrediram estudantes, jogaram spray de pimenta nos jovens que estavam aqui democraticamente defendendo a não redução da maioridade penal", criticou.