Comerciários de Salvador levam reivindicações para carnaval de rua
O período do Carnaval serve também para manter os trabalhadores na luta e suas reivindicações nas ruas. É o que fará o Sindicato dos Comerciários de Salvador, que vai levar para o circuito Osmar, nesta quinta-feira (4) à noite, 1,5 mil comerciários, no “Grito dos Comerciários”. A informação é do presidente do Sindicato dos Comerciários, Jaelson Dourado, que promete, além de animação, irreverência, cores e brilho, muita coragem pra avançar nas conquistas da categoria, em 2016.
Publicado 04/02/2016 15:29

Neste ano, as bandeiras de aumento salarial, com ganho real, valorização do trabalho e ambiente de trabalho decente, irão comandar a campanha salarial da categoria.
As reivindicações dos trabalhadores do comércio serão apresentadas por palhaços, malabares, banda de fanfarra e bonecões. Eles buscam a reposição da inflação do último ano, calculada pelo INPC e mais 4% de ganho real.
Além disso, querem ampliar as conquistas que visem a valorização da categoria, como aumento no vale alimentação, redução da jornada de trabalho e garantia do descanso semanal remunerado.
Para os comerciários, também é fundamental que o ambiente de trabalho tenha condições para que os trabalhadores não fiquem doentes.
Serviço:
A concentração para o “Grito dos Comerciários” será às 19 horas desta quinta-feira (4), no Forte de São Pedro.