Em encontro com ministro, Flávio Dino pede unidade do ITA no Maranhão
O governador do Maranhão, Flávio Dino, defendeu, em audiência com o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, nesta quinta-feira (11), a extensão dos estudos acadêmicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), levando em conta a possibilidade da instalação de uma unidade desse Instituto no Estado em integração com a Base de Lançamento de Alcântara.
Publicado 12/02/2016 14:18

“Alcântara já está consolidada como parte central de nossa política aeroespacial e portanto é candidata natural à expansão do ITA”, garantiu o ministro Aldo Rebelo.
O governador também solicitou a continuidade dos estudos para implantação de uma Esquadra da Marinha no Maranhão: “Já houve, há alguns anos, essa definição em âmbito técnico. Agora precisamos dar prioridade na ampliação dessa estrutura, levando em conta sobretudo o interesse da população,” destacou Flávio Dino.
“A conversa com ministro Aldo foi no sentido de agilizar as medidas políticas e administrativas que garantam o andamento desses empreendimentos que são de grande importância para o país e para o estado. Para o Brasil, porque significa investimentos em soberania e desenvolvimento tecnológico autônomo, integrado ao desenvolvimento estratégico”, disse Dino.
Flávio Dino destacou ainda que a implantação desses projetos no Maranhão garantirá a injeção de recursos públicos que vão gerar movimentação no setor privado com a criação de novos postos de trabalho.
Combate ao Aedes aegypti
Ainda nesta quinta-feira, como parte da agenda de encontros com ministros do governo Dilma Rousseff em Brasília, Flávio Dino se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para discutir as ações estratégicas do Maranhão no combate ao mosquito Aedes aegypti, bem como outros projetos de interesse do estado.
Os deputados federais Rubens Pereira Jr. (PCdoB) e José Reinaldo (PSB) acompanharam o governador nas audiências.