Quem não conhece o esquema do Aécio?, diz Machado em conversa com Jucá
Trecho da conversa gravadas entre Romero Juca, ministro do gabinete de Michel Temer, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, cita novamente o "esquema" do senador tucano, Aécio Neves (PSDB-MG). A conversa foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo jornal Folha de S. Paulo
Publicado 23/05/2016 12:45

Preocupado com as investigações, Machado, que é apontado como operador do PMDB no esquema da Lava Jato, manifesta receio com as delações: “Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho”, diz.
Jucá concorda e diz que o alvo é todo mundo, inclusive o PSDB. Machado escancara: “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio [Neves (PSDB-MG)…. O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”.
Jucá tenta desconversar, mas Machado continua a falar citando um suposto esquema para a eleição de Aécio como presidente da Câmara dos Deputados, entre 2001 e 2002: “O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele [Aécio] ser presidente da Câmara?”.
E completa: “É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…”. E Jucá responde: “Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não”.
Machado continua a tecer suas considerações sobre Aécio, que também não chegam a ser nenhuma novidade. “O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”