UBM: Fascismo avança contra as mulheres! Não nos calaremos!
A União Brasileira de Mulheres (UBM) publicou um texto no Facebook no qual divulga a denúncia da jornalista Laís Gouveia, agredida na última quinta-feira (5) por ser mulher e militante de esquerda, em um bar em São Paulo. Confira abaixo a nota:
Publicado 06/01/2017 16:05

Fascismo avança contra as mulheres! Não nos calaremos!
A União Brasileira de Mulheres (UBM) vem denunciando a forma como o fascismo avança na sociedade brasileira. O fascismo é machista, racista e intolerante com tudo o que não caiba em sua visão de mundo tacanha e mesquinha, como a população LGBT e outras minorias. O ódio e a violência contra o pensamento de esquerda, contra o feminismo e as mulheres destilados pela grande mídia ganham força e fazem mais e mais vítimas a cada dia, sobretudo após o golpe de Estado contra a presidenta Dilma e a democracia. Ontem, ocorreu mais um episódio de violência contra uma mulher, militante de esquerda, que foi agredida em sua dupla condição. A seguir, divulgamos o relato da vítima na íntegra, postado em sua página no Facebook:
“Estava tomando cerveja e conversando sobre política com minha amiga, quando esse covarde entrou na conversa questionando se eu era socialista, ignorei. Minutos depois, o cara começou a gritar: ‘vai pra Cuba, comunista de merda!’ A mão dele estava fechada para dar um belo soco na minha cara, então resolvi gravar tudo. Ele agarrou meu braço, meu deu um soco e jogou meu celular no lixo ao lado. Enfiei minha mão no lixo e resgatei meu celular. Ele continuou a berrar ‘espero que você morra na Venezuela, comunista de merda’ e tentava brigar com qualquer um que se aproximava para nos defender. Esse babaca da foto abaixo não consegue entender quando é ignorado, então mete a porrada. Estou tremendo de raiva.”
O covarde agressor vestia uma camiseta do Abutre’s Moto Clube. Laís (a vítima) já se submeteu ao exame de corpo de delito, mas aguarda a identificação do criminoso para poder fazer o Boletim de Ocorrência. Por isso, não vamos nos calar! Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a identificá-lo, entre em contato com a UBM da Cidade de São Paulo.
A UBM se solidariza com a companheira Laís Gouveia e se soma à sua luta por justiça:
FASCISTAS, MACHISTAS NÃO PASSARÃO!